Debate e audiência pública virtuais sobre tabagismo e Covid-19 marcam o Dia Mundial Sem Tabaco

Internautas poderão participar, enviando perguntas.

O Dia Mundial Sem Tabaco, adotado desde 1988 pelos estados-membros da Organização Mundial da Saúde, visa aumentar a conscientização sobre o grave problema de saúde pública que a epidemia do tabaco representa e a necessidade urgente de implementar e fortalecer medidas de controle do tabagismo.

Em 2020, a campanha global tem como objetivo alertar os jovens sobre táticas de manipulação da indústria.

No Brasil, em virtude da pandemia, foi decidido trabalhar com o tema Tabagismo e coronavírus para alertar a população sobre os agravantes do tabagismo frente ao novo coronavírus.

No debate virtual serão abordados temas como a relação entre tabagismo e Covid-19, riscos dos dispositivos eletrônicos para fumar (cigarros eletrônicos e aquecidos), interferência da indústria do tabaco, entre outros.

Perguntas poderão ser feitas por e-mail (diamundialsemtabaco@gmail.com) antes e durante o webinar, que terá a participação do Presidente da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia Dr. Frederico Fernandes e da doutora em Saúde Pública Stella Aguinaga, da Universidade da Califórnia.
O evento será transmitido pela TV INCA (www.youtube.com/tvinca) e terá moderação da consultora do Conass, a jornalista Lígia Fomenti.

#sppt #pneumosnaluta #diamundialsemtabaco

Deixe uma resposta

Fechar Menu