Data da ultima atualiza�ao
15/11/2018



Leitura

SPPT informa:

Prezados Colegas

Em outubro passado, alguns boletos de cobrança da anuidade da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia (SPPT) foram elaborados com informações inadequadas quanto à orientação para protesto. Imediatamente entramos em contato com o Banco Itaú, responsável pela cobrança e solicitamos o cancelamento de todos os boletos emitidos, o que resultou em cancelamento imediato do protesto junto ao cartório.

Acionamos a assessoria jurídica da SPPT que identificou que o Banco Itaú realizou tais protestos, contra os sócios da SPPT, de maneira irregular, sem qualquer autorização/comunicação prévia da SPPT e/ou em observância ao contrato de prestação de serviços.

A assessoria jurídica encaminhou uma notificação extrajudicial ao Banco Itaú relatando que o pagamento da anuidade pelos sócios da SPPT é uma mera contribuição e que SPPT jamais, em qualquer hipótese, solicitou a realização de protesto contra seus sócios e solicitando a correção e reparação dos danos ocasionados, o que foi recentemente acatado pelo banco, com ressarcimento das taxas cobradas naquela ocasião.

Continuamos trabalhando na questão da cobrança das anuidades como o objetivo de solucionar as divergências de cobrança da anuidade ocasionadas pela empresa responsável pela geração dos boletos.

Atenciosamente

Regina Carvalho Pinto
Presidente da SPPT

Frederico Leon Arrabal Fernandes

Diretor de Finanças
 





aaa aaa


Apoio


Novartis

 

Rua Machado Bittencourt, 205 8 andar, cj.83 - Vila Clementino - 04044-000 - São Paulo - SP Tel: 0800-171618 - sppt@sppt.org.br