Finalizamos a “Série 1: Métodos Diagnósticos em Pneumologia” e a partir deste mês, a Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia (SPPT) iniciará a divulgação da “Série 2: Métodos Diagnósticos em Cirurgia Torácica” mantendo o foco na nossa prática clínica por meio de textos objetivos e imagens ilustrativas. Aos interessados em revisitar a série 1, todos os tópicos estão no nosso site e na página do Facebook da SPPT.
A Série 2 foi elaborada pelo Departamento de Cirurgia Torácica da SPPT e os temas serão divulgados, semanalmente, divididos em 4 tópicos.
“Os procedimentos operatórios minimamente invasivos utilizados para o diagnóstico das afecções que acometem órgãos e estruturas intratorácicas representam os avanços tecnológicos e as inovações que aprimoram a assistência do Cirurgião Torácico na minimização do trauma e no melhor desfecho.
Procedimentos como Toracocentese diagnóstica guiada por ultrassonografia, Biópsia por punção percutânea de lesão intratorácica guiada por imagem, Videotoracoscopia diagnóstica e Mediastinoscopia Cervical, apresentadas por renomados especialistas em suas áreas de atuação são o marco na transformação da Medicina na prática de operações de menor repercussão funcional visando a melhor recuperação do indivíduo no manejo de sua doença”.
Luis C. Losso
Presidente do Departamento de Cirurgia Torácica da SPPT
Acompanhem pelo site: www.sppt.org.br, newsletter ou na página do Facebook da SPPT: https://www.facebook.com/SocSPPT/. Esperamos que essas séries sejam úteis e construtivas para nossa prática clínica!
Eloara V. M. Ferreira A. S. Campos & Roberto Rodrigues Júnior Diretora de Divulgação da SPPT Presidente da SPPT
Divulgação exclusiva da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia – SPPT